30.3.10

Dia Mundial do TEATRO no Rio - das 14.00H às 15.00H









Fotos: Paulo Azevedo

Actores de Rio Maior comemoram Dia Mundial do Teatro - in "O RIBATEJO"

Aqui:

O Dia Mundial do Teatro está à porta e a oficina de artistas “Quem não tem cão” não quis ficar de fora. Vai embarcar, dia 27, numa viagem de autocarro repleto de turistas em plena cidade de Rio Maior. Nada melhor que participar para saber o que vai acontecer…ainda assim Rui Germano, director da oficina falou connosco e desvendou-nos alguns pormenores…

Como surge esta ideia?
Tínhamos muita vontade de celebrar o Dia Mundial do Teatro e o 1º aniversário da estreia do espectáculo “Rosa Esperança”. Uma vez que a data coincide e as ideias da nossa oficina abundam resolvemos fazer uma actividade diferente, que fugisse ao teatro tradicional e surgiu a ideia da viagem de autocarro, sem deixar de ser teatro e ficção mas que permite não só conhecer a cidade mas mostrar a todos o nosso trabalho, a nossa vontade e interagir com os presentes.

Que tipo de actividades estes turistas vão poder encontrar?
São muitas as surpresas para este dia. As pessoas devem estar preparadas para conhecer as maravilhas do “fabuloso mundo cão”. Podem assistir a números de dança, música, poesia, um strip show, performances, concertos, sevilhanas, teatro de rua e muitos outros números surpresa, onde também os espectadores vão poder intervir e fazer parte da acção, pois o objectivo é esse mesmo: a interactividade.

O que espera desta iniciativa?
Espero que seja um dia de muita alegria e festa em nome da celebração do Dia Mundial do Teatro e do 1º aniversário do “Rosa Esperança” que todos se divirtam e nos acompanhem nesta festa de rua