17.1.11

Rosa Esperança em Estarreja dia 29 de Janeiro


Para efeitos de confirmação de dormidas, preciso URGENTEMENTE que as pessoas abaixo marcadas a Encarnado, me confirmem a ida a Estarreja dia 29 de Janeiro. Os nomes a verde são os nomes confirmados. Falta algum nome??

Alda Caetano + José Manuel + Cacilda Germano + Rui Germano + Manuela Matias + Paulo Azevedo + Carla Pedro + Cristina Vicente + Cristina Jordão + Manuela Almeida.

Maminhas:
Fernanda + Elisabete + Beta + Ana Pinto + Susete + Maria Luísa + Cristina Esteves + Kikas.

Abertura:
Ana + Alcides + Júlia + Marília + Gina + Teresa Félix + Florbela + Tó Zé + Margarida + Rute + Alexandra Diniz + José Moreira + Gustavo + Nô Nô + Zé + Cláudia +  Hermínio + Tó Vieira + Luz + Joaquim +  + Zezinha + Palhatiko.

11.1.11

Já chegamos à Madeira! Rosa Esperança é noticia no Diário de Noticias da Madeira.

'Rosa Esperança' é um movimento nacional de sensibilização contra o cancro da mama que conta agora também com um contributo madeirense, o da dupla de fotógrafos DDiarte que se envolveu e participa activiamente na iniciativa. A campanha começou com Rui Germano e com uma peça de teatro feita por gente que passou, ultrapassou e em alguns casos ainda luta contra a doença. Com a ajuda de Zé Diogo e Diamantino Jesus vai ganhar novos palcos.

A peça continua a ser apresentada em salas de espectáculo de todo o país pela companhia Quem Não Tem Cão - Oficina de Artistas. Alda Caetano, Cacilda Germano, Carla Pedro, Cristina Vicente, Lucinda Almeida, Manuela Almeida, Manuela Matias, Cristina Jordão, José Manuel e Paulo Azevedo são gente comum que dá voz a milhares que se silenciam no sofrimento.

Numa outra frente, 'Rosa Esperança' assumiu novas formas de chegar ao público. A Casa Ermelinda Freitas colocou no mercado o vinho solidário com o nome deste movimento, um cabernet sauvignon cujas receitas revertem na totalidade para esta luta, e os fotógrafos madeirenses dão o seu contributo artístico com uma fotografia em grande formato.
A DDiarte foi contactada no sentido de criar uma imagem que simbolizasse o movimento contra o cancro da mama. A importância da campanha levou mesmo os artistas a abraçarem a causa a título gratuito, até porque a mãe de Diamantino Jesus foi uma das vítimas desta doença que mata em Portugal quatro mulheres por dia. A obra de grandes dimensões intitulada 'Rosa Esperança' será vendida e depois colocada num lugar público, recordando a todos esta luta.
'Rosa Esperança' já está pronta. Neste momento decorrem as negociações para ver quem é que vai ficar com ela e para escolher um lugar 'nobre' em Lisboa para ser exposta. A ideia é um espaço público "onde toda a gente vá ver, como se fosse uma imagem de culto para todas as mulheres que já passaram por isso e para os familiares", explicou Zé Diogo.
Os participantes foram fotografados no continente e a montagem e cenários trabalhados na Madeira. Ao todo entram nesta fotografia 34 participantes em 57 personagens. Neste número incluem-se as pessoas que entram na peça, o próprio Zé Diogo, Leandro Rodrigues, da ADAM - Associação de Dança e Arte da Madeira, e a mãe de Diamantino Jesus (que apesar de já ter falecido, foi incluída).
A parte criativa foi da inteira responsabilidade dos fotógrafos. A pesquisa passou pelos tratamentos e pelos sentimentos dos que passam pelo cancro da mama.
A fotografia não é mostrada ao público antes de estar no sítio certo, mas a dupla cedeu pequenas partes desta obra, género de 'teasers', para aguçar a curiosidade.
"Há certas pessoas aqui na Madeira a quem já mostramos [a foto] e ficaram comovidas porque inclui cenas um bocado chocantes", disse.
Os madeirenses que queiram ver a obra ao vivo terão de deslocar-se ao continente. Depois de exposta, 'Rosa Esperança' vai estar disponível para visualização na página da DDiarte.
Em termos de valores, não foi divulgado o montante envolvido na transacção, mas o total da verba destina-se a este projecto de luta contra o cancro, assegurou Zé Diogo.
PHOtO: Revista francesa selecciona trabalhos da duplaEntre 50 mil fotos oriundas de 70 países, a dupla de fotógrafos madeirenses DDiarte conseguiu integrar o leque das 500 que ilustram a mais recente edição da revista francesa Photo.

In Diário de Notícias da Madeira

3.1.11

Jantar de Natal em dia de Reis!

Dia 6, como já é tradição o Cão faz o seu habitual jantar de Natal em dia de Reis!
Esta é sempre uma noite muito divertida onde não falta o karaoke e a boa disposição. Este ano não será diferente! Vamos receber o ano novo e celebrar o nosso Natal com alegria, amizade e teatro ou não fossemos todos Reis e Rainhas por uma noite!
20.00h no restaurante a Fortaleza para todos os que se quiserem divertir connosco!
É obrigatório usar coroa. Os mais atrevidos podem levar a brincadeira mais a sério e aparecer vestidos de Reis e Rainhas de qualquer coisa... a imaginação não tem limites! Arriquem!
Apareçam todos os que vierem por bem porque para nós... o melhor... o melhor ainda está para vir!
Confirmação de presenças com a Alexandra Dinis
RG