28.2.11

O Cão vai brincar o Carnaval a Torres de autocarro!

Vamos todos de autocarro brincar o carnaval a Torres!
Concentração no sitio do costume para partir às 19.00h.
Ainda temos alguns - poucos - lugares disponiveis no autocarro para quem estiver interessado em ir viver mais esta aventura connosco!
Vamos Fazer da Vida Um Carnaval Porque o Melhor... O Melhor Ainda Está Para Vir! ;o)

Rosa Esperança na Benedita - 12 de Março - Um espectáculo que ninguem deve perder!

“ROSA ESPERANÇA" É um espectáculo forte e sem complexos, que pretende chamar a atenção para uma dura realidade que mata 4 mulheres por dia em Portugal. O Cancro da Mama. Inserido num projecto de teatro de pesquisa "Projecto Mulheres e o Cancro da Mama" que interpreta e reinventa histórias de pessoas reais, "Rosa Esperança" conta com a participação de 7 mulheres que, não sendo actrizes, decidiram expor a sua própria experiência de luta contra o cancro e aceitaram o desafio de a partilhar com o público num palco. "Rosa Esperança" um espectáculo inquietante que ninguém deve perder!

No passado domingo, 27 de Fevereiro, "100 Mulheres 100 Cancro" esteve em BEJA!

Grupo de guerreiras que responderam à chamada de "100 Mulheres 100 Cancro" em Beja. Obrigado meninias!

21.2.11

100 Mulheres 100 Cancro em BEJA

100 Mulheres 100 Cancro um projecto que junta Rosa Esperança e Movimento Mulheres Portuguesas vai fotografar a Beja no próximo domingo dia 27 de Fevereiro.
.
A sessão está marcada para as 14.30h e estão convidadas a aparecer todas as mulheres de Beja, Alentejo e arredores que lutam ou lutaram contra o cancro da mama e que queiram juntar o seu rosto a esta causa. 
.
Vamos estar à vossa espera nas instalações da BERBE de Beja, Rua Cidade de São Paulo em Beja, podem confirmar presença através do 96 792 6002 ou aparecer simplesmente!
.
Queremos fotografar Mulheres do Norte ao Sul de Portugal! Apelamos a todas as Mulheres e associaçoes de luta contra o cancro da mama que se queiram juntar a esta causa, para entrarem em contacto connosco e ou, se organizarem em grupos - minimo de 10 - de forma a que possamos combinar e ir ao vosso encontro, fotografando-as nas vossas ...cidades.
Todos juntos nunca seremos demais a lutar por esta causa!

17.2.11

REUNIÃO - CARNAVAL

Reunião dia 23 quarta feira pelas 21.00h no Cão para tratar de assuntos referentes à participação e confecção dos fatos para o Carnaval de Torres. Passem a palvra pf.

15.2.11

Já Estamos Inscritos!

CARNAVAL DE TORRES
Já estamos inscritos! Somos um Grupo de 52 elementos preparados para a loucura do cortejo de sábado à noite no Carnaval de Torres! agora é começar a tratar das fatiotas...! ;o)

14.2.11

100 Mulheres 100 Cancro no Ribatejo

Retirado do Jornal o Ribatejo um artigo do jornalista João Pepino.
Obrigado João!
Ver aqui:  http://www.oribatejo.pt/2011/02/100-mulheres-100-cancro/
.
Rui Germano, Gonçalo C. Sá e Manuela
.
Retratar 100 mulheres que tenham vivido na primeira pessoa a experiência do cancro da mama é a ideia do fotógrafo Gonçalo Cunha de Sá, que já começou a reunir as primeiras protagonistas em Rio Maior, nos dois últimos fins-de-semana.
O projecto 100 Mulheres 100 Cancro junta o Movimento Mulheres Portuguesas, do próprio Cunha de Sá, com o Movimento Rosa Esperança, da oficina de artistas riomaiorense “Quem Não Tem Cão”, cuja peça de teatro encenada apenas com actrizes amadores vítimas de cancro da mama tem feito bastante sucesso por todo o país.
“Estamos a fazer tudo para crescer e chegar a todas as famílias portuguesas, uma vez que esta doença não escolhe portas e, infelizmente, bate em todas as casas”, afirma Gonçalo Cunha de Sá, acrescentando, com a frieza dos números, que “uma em cada oito mulheres é vítima de cancro da mama”.
No fundo, “são dois movimentos separados que se uniram para lutar por uma mesma causa”, explica, adiantando que a adesão, para já, está a ser francamente positiva.
“Estamos a ser falados por imensa gente e há muitas mulheres interessadas no nosso projecto”, que tem sido divulgado através do passa-a-palavra da blogosfera e de quem anda ligado ao “Rosa Esperança”.
O repto é para que cada mulher se deixe fotografar, despida de preconceitos e em pose alegre, o que pretende simbolizar a luta contra a doença e passar uma mensagem de esperança.
Os 100 retratos vão ser reunidos em livro, a lançar previsivelmente em Outubro, segundo Cunha de Sá, que há cerca de três anos começou a fotografar mulheres portuguesas que se evidenciaram nas suas carreiras profissionais.
Este projecto deu origem a um livro, lançado em 2010, e a uma exposição itinerante de seis meses que passou por várias estações ferroviárias, com o apoio da REFER.
Rui Germano, do movimento Rosa Esperança, e o fotógrafo Gonçalo Cunha de Sá,
do movimento Mulheres Portuguesas

As duas primeiras sessões fotográficas para o 100 Mulheres 100 Cancro decorreram no velho Cine-Teatro Casimiro, em Rio Maior, casa da “Quem Não Tem Cão”.
“Nós vamos agora correr Portugal de norte a sul do país para que as mulheres venham ao encontro desta campanha, que serve para dar força e esperança a tantas outras mulheres que, nesta altura, vivem a sua luta contra o cancro da mama”, explica Rui Germano, autor e encenador da peça “Rosa Esperança”.

13.2.11

Já só faltam 75 para as 100!

Ilda- Torres Vedras - RM 13.02.11

Hoje, realizamos em Rio Maior a 2ª sessão fotografica para "100 Mulheres 100 Cancro". Só nos faltam 75 para chegarmos às 100!
Apelamos a todas as Mulheres e associaçoes de luta contra o cancro da mama que se queiram juntar a esta causa, para entrarem em contacto connosco e ou, se organizarem em grupos - minimo de 10 - de forma a que possamos combinar e ir ao vosso encontro, fotografando-as nas vossas cidades.
Todos juntos nunca seremos demais a lutar por esta causa!
RG 

9.2.11

Porque é que tem de ser sempre tudo tão dificil!?

"Aprendam a amar a arte em vocês mesmos, e não vocês mesmos na arte."
Konstantin Stanislavski

8.2.11

100 Mulheres 100 Cancro

Foto: Gonçalo Cunha e Sá

Rosa Esperança e Movimento Mulheres Portuguesas apelam à colaboração de todas as mulheres que já lutaram ou lutam contra o cancro da mama para a concretização de mais um "ambicioso" projecto: fotografar de forma simples e alegre 100 mulheres que tratem o cancro na 1ª pessoa! 100 Mulheres 100 Cancro é um projecto solidário que não vai deixar ninguém indiferente.

Uma mensagem de Esperança, Alegria e Coragem para todas as mulheres. O objectivo chamar a atenção para esta luta e para a importancia da prevenção.
No próximo domingo - dia 13 Fevereiro, pelas 14.00h - fotografamos o 2º grupo de "Guerreiras" em Rio Maior.
 Apelamos a todas as mulheres que lutam ou lutaram contra um cancro da mama para aparecerem e nos ajudarem a divulgar esta iniciativa.Uma simples foto pode provocar um sorriso a quem procura Esperança! Apareçam e ousem fazer a diferença!
9 Mulheres já foram fotografadas! Já só faltam 91 

Carnaval 2011 - Torres Vedras

CARNAVAL - 2011
As inscrições para participar no desfile de Carnaval em Torres Vedras acabam na sexta feira dia 11 de Fevereiro.
Agradeço me informem quem está interessado em participar e integrar o grupo do Cão através do e-mail: rui.germano@sapo.pt

7.2.11

Carnaval 2011

O Cão, sempre na tentativa de proporcionar novas experiencias aos seus seguidores e associados, está a organizar um grupo para se perder no Carnaval de Torres Vedras! A indumentária é fácil, simples e económica porque o importante é a boa disposição!A ideia é juntarmo-nos a um grupo de amigos de Torres e brincar no Sábado fim de tarde e noite.


Quem alinha? Precisamos de saber - urgentemente - o nome de todos os interessados para procedermos à inscrição do grupo de forma a não termos de pagar bilhete para entrar no recinto. Todos podem participar e trazer os amigos que quiserem. Quantos mais melhor, atrevam-se a  viver mais uma nova e louca experiencia proporcionada pelo maravilhoso mundo do cão!   


Todos os interessados devem responder para o e-mail rui.germano@sapo.pt informando da sua disponibilidade bem como devem inscrever o nome completo, telemóvel e e-mail para contacto.

6.2.11

100 Mulheres 100 Cancro - 9 Já estão! Já só faltam 91... ;o)

Hoje, decorreu com sucesso a 1ª sessão fotográfica do novo projecto 100 Mulheres 100 cancro! Uma parceria entre Rosa Esperança-projecto mulheres e o cancro da mama e Movimento Mulheres Portuguesas.
Foram 9 as guerreiras que integraram este primeiro grupo e se deixaram levar pela objectiva de Gonçalo Cunha e Sá.
Estiveram todas muitissimo bem! E eu tenho razões para estar feliz! Obrigado meninas pela vossa disponibilidade e entrega. Sou vosso Fã!
No próximo domingo - dia 13 Fevereiro, pelas 14.00h - fotografamos o 2º grupo de "Guerreiras" em Rio Maior. Apelamos a todas as mulheres que lutam ou lutaram contra um cancro da mama para aparecerem e nos ajudarem a divulgar esta iniciativa. 
Uma simples foto pode provocar um sorriso a quem procura Esperança! Apareçam e ousem fazer a diferença!
Confirmações através do 96 792 6002.
RG

5.2.11

Rosa Esperança e Movimento Mulheres Portuguesas - 100 mulheres 100 cancro!

ROSA ESPERANÇA e MOVIMENTO MULHERES PORTUGUESAS unidos por uma causa!

Rosa Esperança e Movimento Mulheres Portuguesas apelam à colaboração de todas as mulheres que já lutaram ou lutam contra o cancro da mama para a concretização de mais um "ambicioso" projecto: fotografar de forma simples e alegre 100 mulheres que tratem o cancro na 1ª pessoa!
100 Mulheres 100 Cancro é um projecto solidário que não vai deixar ninguém indiferente.
Uma mensagem de Esperança, Alegria e Coragem para todas as mulheres. O objectivo chamar a atenção para esta luta e para a importancia da prevenção.

O 1º encontro está marcado para Domingo, 6 de Fevereiro pelas 14.00h no Cão em Rio Maior. Aparece! 
Para qualquer esclarecimento ou manifestar o interesse em participar neste projecto, podem contactar-nos através do tel: 96 792 6002 ou do e-mail: rui.germano@sapo.pt
Todos juntos nunca seremos demais a lutar por esta causa!
RG